Gary CK Huang e Corinna
Gary Huang, associado do Rotary Club de Taipei, Taiwan, foi escolhido pelo Comitê de Indicação para Presidente de Rotary International em 2014-15. Huang disse que sua visão para o Rotary é aumentar a participação para mais de 1,3 milhão de associados. Para isso, devemos ir além das fronteiras para onde vemos um potencial de crescimento, como os países China, Mongólia e Vietname. ‘‘Eu vou colocar uma grande ênfase no aumento de mulheres e jovens “, diz. Rotariano desde 1976, Huang foi vice presidente do RI, diretor, curador da Fundação Rotária, governador de distrito. É casado com Corinna Yao e tem três filhos. Confúcio disse: "É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão." Embora o filósofo chinês tenha morrido 2.400 anos antes do Rotary ser fundado, o presidente eleito Gary Huang o considera "o primeiro rotariano do mundo." Inspirado por seus ensinamentos, Huang escolheu Faça o Rotary Brilhar como Lema para 2014-15.
"Existem muitos problemas e muita gente precisando de ajuda no mundo. Muitas pessoas dizem que não podem fazer nada, e enquanto isso tudo fica na escuridão", disse Huang aos 537 governadores de distrito e cônjuges presentes na Assembleia Internacional de 2014, em San Diego.
"Assim como Confúcio, o Rotary prefere acender a vela. Eu acendo uma, você acende outra e 1,2 milhão de rotarianos acendem as suas. Juntos, fazemos o mundo brilhar."
Após anunciar seu Lema, Huang pediu para que cada associado Faça o Rotary Brilhar durante o próximo ano através da realização de um Rotary Day em sua comunidade e da inclusão de rotaractianos e interactianos em projetos humanitários.
Huang compartilhou suas metas para desenvolvimento do quadro associativo, como a necessidade de mais mulheres e jovens nos clubes e o objetivo de chegar a 1,3 milhão de associados. Ele também pediu para os rotarianos convidarem seus cônjuges, familiares e amigos a se associarem à nossa organização. "Precisamos assumir a responsabilidade de fortalecer os clubes, trazendo mais pessoas para o Rotary", disse ele.
O presidente eleito também falou da luta contra a paralisia infantil, ressaltando que o Rotary está no caminho certo para erradicar a doença até 2018. "Quando erradicarmos a pólio provaremos que somos uma organização capaz de alcançar objetivos extraordinários, e estaremos melhor preparados para o nosso próximo desafio. Daremos ao mundo um presente que durará para sempre."
"Faça o Rotary Brilhar é muito mais do que nosso Lema. É o modo como vivemos, pensamos, sentimos e trabalhamos no Rotary", disse Huang. "É como fazemos a diferença, todos os dias, em cada clube, distrito e país em que atuamos."