Projeto:
Mãos que compartilham
Categoria: Inclusão Social
Cidade: São Vicente / SP
Clube(s): RC São Vicente Antônio Emmerich
Resumo: Tem como objetivo: Divulgar, motivar e incluir os profissionais deficientes visuais na área da massagem que estejam atuando profissionalmente na sociedade.
O Rotary Club de São Vicente Antônio Emmerich em parceria com a IBS-Instituição Braille de Santos apresentam o Projeto “Mãos que Compartilham”, tem como objetivo: Divulgar, motivar e incluir os profissionais deficientes visuais na área da massagem que estejam atuando profissionalmente na sociedade.
Este Projeto viabilizará a possibilidade dos massagistas deficientes visuais capacitados profissionalmente, trabalharem subsidiando seu próprio sustento, através de cadeiras de Massagem Quick, instrumento essencial para o trabalho efetivo deste profissional.
Existem muitos tipos e técnicas que podem ser utilizadas, mas o Projeto “Mãos que compartilham”, utiliza a técnica de Massagem Quick (rápida ) que é uma massagem realizada através de técnicas orientais do Amna e do Shiatsu, realizada sobre uma cadeira especialmente projetada, cujo objetivo principal é promover um equilíbrio físico, mental e energético, em um tempo curto, mínimo de 15 a 20 minutos, procurando-se um alívio imediato de tensões e dores localizadas. Os efeitos e benefícios da Quick Massagem como alívio do stress e relaxamento podem ser observados imediatamente após o término da mesma., trazendo ao cliente maior conforto corporal.
A maior vitória para uma pessoa deficiente é ser reconhecida pelas suas capacidades individuais e para nós a realização de mais um Projeto é nosso dever. “Mãos que Compartilham” encaminham também a uma direção – a INCLUSÃO SOCIAL.