Como parte da Visita Oficial ao RC SP Aeroporto, o Governador Fernando Dias Sobrinho visitou projetos do clube, junto com sua esposa Sonia Maria Roncon Dias e o Coordenador de Visitas do Distrito Sérgio Lourenço, e companheiros do clube, da Casa da Amizade e do Rotaract.
O grupo iniciou a visita pela UBS Cidade Júlia. Esta Unidade Básica de Saúde do Município de São Paulo recebeu a doação de brinquedos e material de reposição para a sua brinquedoteca dentro do projeto "Brincar É Coisa Séria", que tem parceria entre o clube e a Secretaria de Saúde do Município de São Paulo. Através deste projeto o clube construiu até o momento 3 brinquedotecas, com doação de móveis, equipamentos e brinquedos, e equipou todas as 55 brinquedotecas das unidades de saúde do município, com doação de brinquedos e material de papelaria. Esteve presente ao encontro a coordenadora do Projeto Brincar É Coisa Séria Nora Cortez, da Secretaria Municipal de Saúde, que recebeu o grupo do Governador com muita hospitalidade.
A segunda parada foi no Centro Educacional e Assistencial de Pedreira. Nessa entidade, que provê ensino profissionalizante na Zona Sul de São Paulo, o clube já efetuou diversos projetos, como a doação de uma cozinha e um refeitório para os alunos, e computadores para uma sala de informática, ambos através de Projetos de Subsídios Equivalentes. Essa entidade tem um padrão modelo de ensino, e atende principalmente a jovens da comunidade carente do bairro de Pedreira, dando-lhes perspectivas profissionais.
Em seguida a comitiva visitou o Projeto Sol, que é uma entidade de apoio a jovens em região carente da cidade de São Paulo. A entidade proporciona atividades que mantém os jovens fora das ruas e oferece cursos para seu aprimoramento pessoal e social. O projeto do clube na entidade consiste na construção de um telhado na entidade. Este projeto contou com recursos do clube e também de doação efetuada pelo Rotaract São Paulo Aeroporto.
A última parada foi no Colégio Santa Maria, entidade com a qual o clube mantém parceria para o projeto de Alfabetização de Adultos. Neste projeto são atendidos mais de 700 alunos com curso supletivo. ALém da formação de ensino básico e médio, os alunos recebem do clube apoio para atividades extra-curriculares que visam entriquecer sua formação. O projeto de alfabetização do clube já recebeu prêmio zonal do Rotary International.
Nas fotos estão a comitiva que percorreu os projetos e um aspecto da visita à brinquedoteca da UBS Cidade Júlia.
Galerias de Fotos: