Projeto Boracéia: Uma Ação Sorridente - Rotaract Santos Oeste
24/05/2015
Rotaract Club Santos Oeste
Neste último domingo dia 24 de maio, o Rotaract Club de Santos Oeste realizou não só um projeto, mas sim um sonho. Desde o início do ano rotário o clube vinha trabalhando para fazer um projeto na Aldeia Indígena Rio Silveira localizada em Boracéia. A ideia inicial era ensinar aos pequenos Curumins da Aldeia a importância da Saúde Bucal, assim como, o treinamento prático.
Com a ajuda da companheira Lisiany Pontes, associada do clube e estudante de Odontologia, conseguimos o patrocínio da Colgate-Palmolive para doação de 252 kits com escova, pasta de dente, sabonete e material de instrução, para as mais de 200 crianças da Aldeia.
Além disso, tiveram 10 voluntários entre estudantes e professores de Odontologia acompanhando o projeto, o sonho se tornou tão grande que foi necessário a contratação de um ônibus para levar tantos voluntários querendo fazer o bem.
Chegando na Aldeia fomos recebidos com sorrisos e acenos de muito carinho pelos moradores do local, a recepção foi feita pelo Cacique Adolfo, autoridade maior da Aldeia.
Antes da entrega dos Kits foi feita uma palestra sobre higiene bucal, juntamente com um desenho educativo da Colgate e após esta etapa eles recebiam os kits e se direcionavam para parte prática com os Dentistas. O projeto Boracéia: Uma Ação Sorridente foi um grande sucesso, foram doados também brinquedos para as crianças da Aldeia e logo após o término das atividades fomos homenageados com uma dança típica que emocionou a todos presentes. Com este projeto o Rotaract Club de Santos Oeste encerra o Ano Rotário 2014-15 com a sensação de dever cumprido.
Para ver mais fotos do projeto, acesse nossa página no facebook, no seguinte link: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.757004947731221.1073741834.142143222550733&type=3
Palavras do Presidente Flávio Landim Ano Rotário 2014-15: “Me despeço da Presidência do Rotaract Santos Oeste muito feliz pelas realizações do club, iniciamos o ano com 9 associados e estamos terminando com mais de 20. Além de ajudar a nossa sociedade, que julgo ser o ponto mais importante desta organização, pude também ver o crescimento dos meus companheiros de club nos projetos realizados, seus medos superados e seus talentos sendo mostrados. Aprendi que um líder não é aquele que faz tudo, mas é aquele que sabe auxiliar a sua equipe da melhor forma na execução de algum projeto ou atividade. Nesta gestão, eu não fiz nada, quem fez foram eles, os associados do Rotaract Club de Santos Oeste. Parabéns para vocês e que se inicie mais um ano de novos desafios e novos aprendizados. Até mais !”