RC Santos-Porto promove Projeto “SALVE UMA VIDA“
12/10/2011
RC Santos Porto
O Rotary Club Santos-Porto, conduzido pelo Presidente Agregador Roberto Caro Varella, está divulgando o projeto “SALVE UMA VIDA”- 2ª Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea, que foi realizada no dia 08 de outubro.
A campanha aconteceu das 8h às 17h, nas dependências do 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior - 6º BPMI - no bairro da Ponta da Praia, em Santos-SP, promovendo uma palestra ilustrativa e motivadora da Doação.
O projeto explica que, a solução para o transplante de medula entre não aparentados é procurar um doador compatível que tenha entre 18 e 55 anos e se encontre dentro de um dos grupos étnicos semelhantes.
Para reunir estas informações (nome, endereço, resultados de exames, características genéticas) é preciso o cadastramento das pessoas que se dispõem a doar, através da coleta de 5 mililitros de sangue e o encaminhamento desta amostra ao REDOME (Registro de Doadores de Medula Óssea).
Mais informações sobre essa importante ação do clube podem ser obtidas com a companheira Suely Moreira Walton, através do número (13) 9712-1622.
Na foto, um aspecto da campanha realizada com o ideal de servir e salvar vidas.