RC de Santos Gonzaga recebe visita do governador
08/12/2014
RC Santos Gonzaga
O presidente brilhante do Rotary Club de Santos Gonzaga, Vitor Vitório do Espírito Santo, recebeu Visita Oficial do governador Hiroshi Shimuta, que conheceu a Associação dos Cortiços do Centro de Santos, que mantém uma Escola de Panificação fundada em 2004, projeto apoiado pelo clube.
As responsáveis pela manutenção do projetos são a presidente Geradsnay Faustino e a Coordenadora Geral Samara Faustino, que apresentaram toda a estrutura da associação e os serviços prestados, além de todas as conquistas e reconhecimentos que permitiram ao projeto obter êxito, com o lema "mudar sem se mudar", mantendo o compromisso com os 300 associados, de permanecer na região central onde a maioria dos moradores residem em cortiços.
Representantes da Pastoral Social do Morro do São Bento, Alaide e Socorro, também deram seus depoimentos sobre o apoio que recebem dos rotarianos do clube, em suas ações sociais, algo que elas consideram muito importante para a comunidade assistida pela entidade, que atende hoje, 62 crianças.
Após conhecer os projetos e seus responsáveis, o governador se reuniu com os associados do clube durante Assembléia e Reunião Festiva realizadas no Restaurante Don Pepe Di Napoli. O companheiro Carlos Eduardo, ressaltou a importância dos projetos realizados pelo clube e citou algumas ações permanentes e futuras parcerias que serão realizadas em breve, fortalecendo ainda mais o objetivo de servir a comunidade.
O presidente Vitor agradeceu a presença de todos e o apoio recebido dos companheiros durante sua gestão brilhante. Ele está confiante diante das metas propostas pelo governador e mostrou-se disposto a trabalhar pelo ideal de servir junto aos companheiros, esforçando-se para ampliar o quadro associativo e realizando mais projetos humanitários.
O governador manifestou sua felicidade em poder conhecer o clube e seus projetos, algo que ele percebe, é motivador para o alcance de metas, contribuição junto à Fundação Rotária e o prazer de cumprir a missão de ser rotariano. Para ele, todo clube precisa pensar grande, ouvir a voz da liderança e enfrentar novos desafios que ele acredita, os companheiros estão preparados para encarar, fortalecendo laços de companheirismo no ano rotário brilhante, afim de dar à sociedade o que ela espera dos rotarianos.
Nas fotos, registros da visita do governador.