Lutar pelo Futuro representa D4420 no Chile e traz dez medalhas na bagagem
28/08/2013
RC Diadema Floreat
Com muita luta e vontade de vencer, oito alunos entre 13 a 21 anos, que integram o projeto Lutar pelo Futuro, apoiado pelo Rotary Club de Diadema Floreat, representaram o Distrito 4420 no Campeonato Sul-Americano de Morganti Ju-Jitsu realizado em Santiago, no Chile, no último dia 17 e trouxeram dez medalhas na bagagem.
A delegação foi composta por oito alunos e três professores para competir no Chile, os quais conquistaram seis medalhas de Ouro, três de Prata e uma de Bronze.
Iniciado há 11 anos pela empresária e rotariana do RC de Diadema Floreat, Vera Lúcia Rocha e seu filho Sérgio Augusto Barbosa, a associação conta com o apoio do Rotary Club de Diadema Floreat, que incentiva a prática esportiva e desenvolve a cidadania, através do processo de inclusão social, ação que tem mostrado resultados como essa conquista.
A companheira Vera Lúcia e o companheiro Mariano, do RC de Guarujá Ilha de Santo Amaro, também prestigiaram a conquista e não mediram esforços para tornar realidade esse sonho e representar o Rotary em mais uma ação transformadora.
Cerca de 180 jovens fazem parte do projeto que vem se mantendo com apoio dos rotarianos, empresários que possibilitaram a organização de feijoadas beneficentes, realização do campeonato municipal da modalidade em junho, além de doações que permitiram a realização da viagem e estadia dos jovens.
Essa foi a primeira viagem internacional das crianças e jovens saídos da periferia da Cidade de Diadema, que são treinados uma vez por semana por professores voluntários.
A conquista é uma boa referência para seguir o lema da gestão 2013-2014, considerando o quanto a ação apoiada pelos rotarianos, tem transformado as vidas destes jovens que são beneficiados pelo projeto, em Diadema - SP.
Nas fotos, registro da chegada dos atletas, momento da conquista e recepção na Associação Comercial de Diadema, uma das apoiadoras da viagem.