Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!

Concurso de VÍDEOS - Meu Clube em Ação

Estão abertas as inscrições para o concurso "MEU CLUBE EM AÇÃO" de 2019, para vídeos produzidos pelos clubes do Distrito. Poderão participar Rotary Clubs, Rotaracts, Interacts, RotaryKids e Casas da Amizade/ASFARs, de forma independente, com dois vídeos cada clube.

Os vídeos finalistas serão exibidos durante a Conferência Distrital em Águas de Lindóia, que acontecerá de 16 a 19/05/2019, no Hotel Monte Real.

E haverá premiação! Serão 500 dólares em doações para a Fundação Rotária em prêmios!

Para participarem, os vídeos deverão ser entregues até 30/04/2019 (vide acima), para que possam ser avaliados pela comissão julgadora.

Como nos anos anteriores, os vídeos devem ter até no máximo 2 minutos de duração, não podem usar músicas ou trilhas sonoras que tenham direitos autorais reservados, e devem ser referentes a projetos ou ações sociais. Veja as regras completas mais abaixo.

Para preparar seus vídeos, os clubes podem usar imagens em movimento gravadas por filmadoras ou máquinas fotográficas, ou produzir animações a partir de fotos, acrescentar uma narração ou música, e pronto! Os vídeos deverão ter boa qualidade e mostrar sempre projetos ou ações beneficentes dos clubes!

Os vídeos deverão necessariamente ser enviados pela internet, através de sites de trocas de arquivos (como Dropbox, WeTransfer, 4share, Google Drive, etc). Após o envio encaminhe o link de acesso para webmaster@rotary4420.org.br, identificando o seu clube.

REGRAS - Concurso de Vídeos “Meu Clube em Ação”:

1 - Cada clube pode inscrever até 2 vídeos, de forma independente. Exemplo: Em um clube e sua família rotária, o Rotary Club pode enviar 2 vídeos, sua Casa da Amizade mais dois, o Rotaract outros dois, e assim por diante.
  2 - Os videos podem ter NO MÁXIMO 2 MINUTOS cada. Tolerância de 5 segundos. Mesmo!
  3 - Os vídeos necessariamente devem mostrar projetos ou ações beneficentes. NÃO serão aceitos vídeos exibindo posses, festivas, eventos rotários (mesmo beneficentes), resumos da gestão, festas, eventos apenas de companheirismo, etc – os vídeos devem mostrar o resultado disso tudo, que é o serviço realizado pelo clube à sociedade, com foco nas pessoas e entidades beneficiadas.
  4 - Os vídeos não devem utilizar o logotipo antigo do Rotary International, a roda amarela ou dourada com a faixa azul. Somente pode ser utilizado o NOVO logo do Rotary, com a palavra "Rotary" e a roda ao lado (respeitando suas proporções), e com o nome do clube incorporado. Também não podem ser utilizados logotipos personalizados de clubes contendo a roda rotária.
  5 - Os vídeos podem apresentar o lema do ano rotário, mas devem evitar enfatizar a imagem ou logo do lema (que podem aparecer discretamente), para que se tornem “atemporais” e possam ser exibidos muitas e muitas vezes no futuro.
  6 - Os vídeos devem ser criativos e objetivos, e mostrar ações em que o clube tenha efetivamente participado (e não ações de terceiros).
  7 - Os vídeos podem ser criados por produtoras profissionais, ou podem ser caseiros. Pedimos que os vídeos profissionais identifiquem nos créditos (discretamente) a produtora.
  8 - Preferencialmente os vídeos deverão possuir alguma narração, descrevendo o projeto mostrado, para que prendam de forma mais eficaz a atenção do espectador, mas serão aceitos vídeos com apenas música de fundo (ou com o som ambiente natural da ação filmada, se for o caso).
  9 - Os vídeos não podem usar imagens ou músicas que possuam direitos autorais reservados.
  10 - Os vídeos não deverão mostrar ou promover marcas de empresas privadas. Eventuais patrocinadores que estejam no contexto (imagem de fundo, banner, camiseta, áudio, etc) devem aparecer por pouco tempo e discretamente.
  11 - Ao enviar o vídeo para o concurso o clube deverá ceder os direitos de exibição e distribuição ao Distrito e ao RI.
  12 - Os vídeos devem ser inéditos e produzidos para este concurso. Não podem ser aproveitados vídeos que participaram de edições anteriores.
  13 - A qualidade de imagem e som deverá ser boa, com resolução de no mínimo 640x480 pixels (VGA). A preferência é por vídeos em HD e com proporção 16:9. Os vídeos poderão ser ajustados para exibição na conferência.
  14 - Os videos devem ser enviados exclusivamente via internet (serviços como Dropbox, WeTransfer, 4share, Google Drive, etc) em arquivos digitalizados (preferência por formato MP4) através de sites de trocas de arquivos, para o e-mail webmaster@rotary4420.org.br. NÃO serão aceitos videos entregues pessoalmente, ou gravados em DVD, ou publicados em redes sociais (como no Youtube ou Facebook).

Alguns sites onde pode-se obter trilhas sonoras "Royalty Free":

www.royaltyfreemusic.com
www.royaltyfreemusicclips.com
www.freesoundtrackmusic.com
www.cssmusic.com
www.freeplaymusic.com
www.musicloops.com
www.smartsound.com

NOTA: "Royalty Free" significa que a música uma vez autorizada pode ser usada de forma ilimitada sem pagamento de royalties por número de exibições e sem limite de tempo de uso. Mas não quer dizer que sejam grátis - alguns sites cobram uma pequena taxa uma única vez para autorizar o uso da música.

CLIQUE AQUI para acessar a página de Vídeos do Distrito e ver vídeos de concursos anteriores