Pratique a Cortesia
Categoria: Educação
Cidade: Santos
Clube(s): RC Santos
Resumo: Concurso que tem objetivo de envolver a comunidade Santista e cidades vizinhas para difundir e valorizar o hábito e a importância da cortesia
Data: 01/04/1979
Financiamento: Empresas Companheiras do Rotary Club de Santos e patrocinadores externos
Comunidade Atendida: Escolas Municipais de Santos e população da Baixada Santista
O concurso funciona da seguinte forma. São duas categorias principais: Voto Popular e concurso escolar. Dentro do voto popular existem as categorias: Pessoa mais cortês e Fotografia. Já no concurso escolar existem as categorias: desenho, poesia e redação.
No voto popular, a população indica a pessoa que considera a mais cortês. Já na categoria de fotografia é selecionado o melhor clique de um ato cortês. No concurso escolar, os estudantes preparam redações, poesias e desenhos sobre o tema, os quais são avaliados pela SEDUC (Secretaria de Educação de Santos) e pelo Rotary Club de Santos.
O projeto tem o objetivo de envolver a comunidade santista em geral e das cidades vizinhas para difundir, valorizar o hábito e a importância da cortesia, que está nos pequenos atos cotidianos praticados durante o dia a dia. Valorizar e acima de tudo, cultivar o lado humano, não só para o período da campanha, mas que torne-se regra dentre a população, para um convivência mais alegre e gentil, frente aos elementos facilitadores do pensamento individualista.