Arrecadação de materiais de higiene pessoal para a população carcerária feminina de São Paulo
31/08/2017
Rotaract Club São Paulo Aeroporto
Projeto tem sua segunda edição e doará mais de 430 pacotes de absorventes e 120 calcinhas para a Pastoral Carcerária de SP, além de outros itens. O projeto contou com o apoio financeiro de R$2000 da Casa da Amizade RCSP Aeroporto.
São Paulo, 31 agosto 2017 – No mês da mulher, o Rotaract Club São Paulo – Aeroporto iniciou a campanha da segunda edição de uma campanha de arrecadação de muito sucesso, incentivando a doação de materiais de higiene para mulheres presas. No total, serão doados ainda no mês de setembro: 435 pacotes de absorvente, 120 calcinhas de algodão, 7 dúzias de pasta dental, 16 dúzias de escova de dente, 24 shampoos, 12
condicionadores e 113 sabonetes.
Em relatório divulgado, produto do trabalho das organizações Pastoral Carcerária,Conectas Direitos Humanos e Instituto Sou da Paz, parte da realidade enfrentada pelas mulheres em situação carcerária é exposta mostrando grandes dificuldades e a importância de ações que modifiquem essa realidade. É parte do texto: “Em algumas prisões as mulheres recebem exatamente o mesmo tratamento destinado aos homens, inclusive usando uniformes iguais, como se a primeira coisa a fazer com a presa fosse a sua desconstrução como mulher.”
Para haver oportunidades de recomeço e ressocialização, a dignidade da pessoa humana deve ser mantida.
O Rotaract Club São Paulo – Aeroporto está muito feliz com a quantidade de material e agradece a todos os envolvidos por suas contribuições e doações. A entrega foi feita no mês de setembro do ano rotário 2017 – 2018.
Clique nas imagens para ver as fotos
|