Rotary entrega para as crianças das creches de Itariri e Pedro de Toledo livros do Programa Leia para uma criança

13/09/2017

RC Itariri

Por iniciativa do Rotary Club Itariri Pedro de Toledo, 205 crianças ganharam kits de livros.
Ao todo, 205 crianças das creches de Itariri e de Pedro de Toledo receberam kits de livros infantis doados pela Fundação Itaú Social. Os exemplares foram entregues pelos companheiros do RC nas escolas durante o mês, tendo participado da ação os professores e diretores das escolas.
Estudos apontam que ouvir histórias, especialmente na primeira infância, favorece o desenvolvimento das linguagens oral e escrita, contribui para o bom desempenho escolar e impacta positivamente no nível socioeconômico do indivíduo na vida adulta. Por acreditar no poder transformador da educação e que ela é responsabilidade de todos, o Itaú lançou a campanha nacional de incentivo à leitura do adulto para crianças. A iniciativa faz parte do programa Itaú Criança, da Fundação Itaú Social, responsável por desenvolver programas que compõem o investimento social do banco.