Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Santos ganhará o plantio de 500 mudas de Ipê na Semana da Árvore

20/07/2017


Distrito 4420

Parceria entre o Distrito 4420, RC Santos e Prefeitura 
 
No dia 20 de julho, Claudio Takata, governador do Rotary no Distrito 4420, visitou a Secretaria do Meio Ambiente (Semam) em Santos. Acompanhado dos rotarianos Carlos Cruz, presidente do RC Santos, Henrique Camilo de Lellis, EGD 2000/2001 e dos governadores assistentes Nivaldo R. Florez e Antônio Henrique Duarte. Takata explicou o que representa o Rotary e os projetos sustentáveis desenvolvidos pela organização ao secretário do meio ambiente, Marcos Libório e sua equipe. 
 
O encontro teve como objetivo a realização de uma nova parceria entre o Rotary Distrito 4420 e a Prefeitura de Santos. “Na semana em que é comemorado o Dia da Árvore, no dia 16/09, na Praça Rotary localizada entre as Ruas Carlos Afonseca e Fernão Dias, iniciaremos o plantio de 500 mudas de Ipê, cumprindo a meta do Rotary Internacional. Em 23/09, continuaremos o plantio no Jardim Botânico, localizado na Alameda Paulo Viriato Corrêa da Costa”, revela Carlos Cruz.  
 
A prefeitura irá mapear outras áreas necessitadas para a continuação do plantio até 22 de abril de 2018, Dia Internacional da Terra. Proteger o meio ambiente urbano e natural é o principal objetivo da Semam que atua na elaboração e realização de políticas públicas para o setor. Atua na fiscalização ambiental, participa de audiências públicas e reuniões de articulação entre setores da sociedade civil, órgãos ambientais e população.  
 
O governador do distrito e sua equipe agradeceram a recepção e ofereceram auxílio nos demais projetos sociais da região. “Vamos juntos fazer a diferença”, finaliza Claudio. 
 
Tradição do Rotary no plantio de mudas 
 
O ano rotário iniciado em julho tem uma missão especial: cada rotariano foi convocado a plantar uma árvore. Seja com as Árvores da Amizade de Paul Harris ou com projetos de clubes no Brasil e no mundo, consiste no plantio de árvores e no reflorestamento de encostas e margens de rios. 
 
Os rotarianos plantam árvores desde o começo do século 20, seja para simbolizar a amizade e companheirismo, colorir as comunidades e contribuir para um mundo mais verde. Tais iniciativas buscam um trabalho sustentável de recuperação das áreas desmatadas, conscientizar as pessoas para se tornarem agentes do desenvolvimento sustentável e promover a compreensão do que é Meio Ambiente.  
 
“Espero que o resultado do nosso trabalho vá muito além do impacto ambiental positivo que causaremos plantando 1,2 milhão de árvores. Quero crer que a partir de agora todos no Rotary se conscientizem da nossa responsabilidade não apenas com a população mundial, como também com o nosso planeta.” conclui Ian Riseley, presidente do Rotary Internacional 2017-18. 
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP