Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Começa a Convenção do Rotary International em São Paulo

06/06/2015


Na tarde do dia 6 de Junho de 2015 foi realizada a Plenária de Abertura da 106ª Convenção do Rotary International, em São Paulo. 
 
O evento contou com a presença do prefeito de São Paulo Fernando Haddad e do Governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Alckmin recebeu do Presidente de RI Gary Huang o pin de mais novo rotariano naquele momento. 
 
Ao final da tradicional cerimônia de entrada das bandeiras, o Presidente da Comissão da Comissão, José Alfredo Pretoni, transmitiu sua mensagem de agradecimento aos esforços dispendidos para a realização do evento. 
 
A família do Presidente Gary foi apresentada, com destaque para sua mãe de 96 anos de idade, além de irmãos, filhos e netos. 
 
O Presidente do RI Gary Huang apresentou muitas das conquistas neste ano rotário, inclusive o fato de há 10 meses não haver nenhum novo caso de polio nos países endêmicos. Também destacou o Rotary Day, como uma de suas marcas, realizado em clubes por todo o mundo. Gary ainda mencionou o resultado do desenvolvimento do quadro associativo (DQA), que apresentou um crescimento de 4% neste ano rotário, com mais de 39000 novos membros, o maior crescimento nos últimos 14 anos. 
 
Huang mencionou a alta qualidade dos projetos que viu em suas viagens, incluindo uma iniciativa hídrica em Myanmar, um projeto dentário na Tailândia e bancos de alimentos nos Estados Unidos. "Se todo rotariano pudesse conhecer os resultados dos trabalhos que fazemos e ver como estamos transformando vidas, tenho certeza de que não teríamos mais problemas de quadro associativo." O Presidente ainda mencionou o crescimento dos Rotary Clubs na China, entre eles o primeiro clube exclusivamente de língua chinesa, e também destacou a criação, na última semana, de um clube também de língua chinesa, mas aqui em São Paulo, no Distrito 4420, o Rotary Club de São Paulo Brasil-Taiwan (apadrinhados pelos RCs SP Aeroporto e Paraíso). 
 
Em seu discurso Gary agradeceu o trabalho da comissão organizadora local, presidida por Pretoni, com participação como co-chair de Mário César de Camargo, e ainda agradeceu a grande colaboração do Governador do Distrito 4420, Hiroshi Shimuta. 
 
Gary Huang ainda mencionou os novos membros da Arch Klumph Society, de grandes contribuidores à Fundação Rotária, e apresentou fotos no telão dos casais do Distrito 4420 Claudio e Marie Takata (acompanhados de seu filho Artur), que entrou para a sociedade, e de Suma e Hiroshi Shimuta, por terem passado para o nível 2 da sociedade. 
 
O presidente terminou seu discurso com as palavras de Confúcio: "Melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão". "Em vez de praguejar e reclamar de tudo, devemos arregaçar as mangas e partir para a ação, mesmo se for para fazer pequenas mudanças por vez. A bem da verdade, nada do que fazemos é pequeno, já que tudo soma. Toda vela que é acendida faz uma grande diferença." 
 
Ao final da plenária, um show de música, percussão, dança, contorcionismo e chamas do grupo Phoenix, entreteve os rotarianos presentes. 
 
Entre shows de entretenimento, companheirismo, lojinhas e comidinhas, a feira da Casa da Amizade é uma atração à parte. Dentro da feira o estande do Distrito 4420 foi um ponto de encontro dos rotarianos de nosso distrito. 
 
 
Veja na galeria abaixo fotos da plenária de abertura da Convenção e fotos na Casa da Amizade: