Por que Imagem Pública?
O Rotary é uma entidade sem fins lucrativos, de prestação de serviços e relacionamento profissional. Mas como toda organização precisa se fortalecer, e trazer novos associados. A Imagem Pública ajuda a levar a mensagem do Rotary provendo um retorno aos associados de cada clube dos trabalhos efetuados, ao mesmo tempo que pode atrair novos membros. Adicionalmente presta contas à colaboradores e doadores de recursos, que podem ver o resultado de seu trabalho.
A Imagem Pública é um trabalho conjunto entre rotarianos, clubes, Distrito e Rotary International. O RI prepara materiais, e o Distrito orienta em seu uso. Os clubes e Rotarianos por sua vez é que podem publicar e levar adiante a mensagem, utilizando mídia (que pode ser gratuita e obtida através de seus relacionamentos), através de campanhas em sua região, divulgação junto à comunidade, e principalmente de forma associada aos seus projetos sociais.
Nova Identidade Visual:
O Rotary tem efetuado um trabalho de reposicionamento de sua marca para torná-la mais reconhecível na comunidade e fortalecer o nome da organização. Nesta página você encontra alguns materiais úteis para trabalhar com a nova marca e pode baixar o manual detalhado!
MANUAL OFICIAL DA NOVA MARCA A nova marca é composta por 2 elementos: | A Marca Mãe (master brand), que é o CONJUNTO composto pela marca nominativa "Rotary" acompanhado do emblema rotário. Sua finalidade é o uso em títulos de sites, revistas, publicações, ou então como assinatura, em tamanho pequeno. Sua cor padrão é a palavra Rotary em azul, e a roda em amarelo. Há variantes monocromáticas em branco, preto e azul, e uma variante em branco e amarelo, para se ajustar a diversos fundos. Esse par Nome-Logotipo NÃO pode ser alterado, com mudança de proporção, posição do nome Rotary em relação ao emblema e nem a fonte usada. O nome do clube deve ser adicionado SOB a marca nominativa "Rotary". |
| A Marca de Excelência é o emblema rotário em uma cor, normalmente amarelo, podendo ser branco, azul ou preto, para ser usada como elemento decorativo em publicações e sites. Deve ser colocada sempre em tamanho grande, e com pelo menos 4 vezes o tamanho da marca mãe, quando ambas estiverem na mesma publicação. Tipicamente fica flutuando sobre a imagem do material. Seu uso é opcional e complementar, devendo-se privilegiar o uso da marca mãe. |
Exemplos:
Arquivos para baixar:
(clique na extensão desejada, JPG (fundo branco) ou PNG (fundo transparente) para baixar) Marca Mãe: Marca de Excelência: Pacotes oficiais do novo logotipo:
(cada pacote inclui imagem JPG, imagem PNG, e imagem em VETOR no formato EPS) Marca Mãe Marca Mãe (para fundo escuro) Marca de Excelência Marca de Excelência (para fundo escuro) Marcelo R. S. Carvalho
Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4420