Rotaract Club de Peruíbe promove reencontro familiar
07/09/2011
RC Peruíbe
No dia 14 de agosto, o Rotaract Club de Peruíbe concluiu mais um de seus projetos. Dessa vez, ajudando na localização de um ente querido de uma pessoa que se encontrava na cidade de Encanto, no RN.
Becicleide, de 32 anos de idade perdeu contato com seu pai aos 5 anos quando ele se mudou pra São Paulo a trabalho e, desde então, nunca mais retornou pra ver os filhos.
Durante os últimos 15 anos, ela tentou diversas vezes localizar o pai, mas nunca teve êxito. Foi quando ela teve uma nova idéia, postando em uma comunidade da internet de Peruíbe o anseio de reencontrar seu pai mediante as informações que ela havia conseguido levantar e a suspeita de que ele estaria na cidade.
Foi aí que entrou o trabalho do Rotaract Club de Peruíbe que, através do contato inicial de um sócio com Becicleide, trouxe ao clube a tarefa de ajudá-la na localização de seu pai, realizando uma busca pelas cidades vizinhas até que ele foi encontrado.
No primeiro contato, ele se mostrou relutante quanto à idéia de rever os filhos, pois tinha vergonha de ter viajado há 25 anos e nunca mais ter voltado. Da segunda vez, o pai de Becicleide não foi encontrado e, finalmente, na terceira tentativa, ele foi localizado e, através do financiamento do Rotaract Club de Peruíbe, foi providenciada uma ligação interurbana do pai para Becicleide, além de uma carta impressa com o relato de como havia sido a busca para encontrá-lo e algumas fotos de toda a família.
A emoção de Becicleide de poder falar com seu pai novamente após 25 anos foi enorme e, finalmente ela pôde ter o melhor dia dos pais de sua vida. Pai e filha trocaram telefones e já estão marcando de se encontrar pessoalmente e o Rotaract Club de Peruíbe já se prontificou em ajudá-los em mais essa jornada.
Na foto, os rotaractianos em uma ação mais que solidária.