RCSP Ponte Estaiada beneficia duas instituições com projeto cultural
21/02/2013
RC São Paulo Ponte Estaiada
O ano de 2012 teve importantes ações rotárias que mereceram destaque, por promover benefícios à comunidade, como fez o Rotary Club de São Paulo Ponte Estaiada, em parceria com a Orquestra Filarmônica de Santo Amaro, ao realizar o primeiro Concerto Beneficente de Natal.
No projeto, foram beneficiadas a Fundação Rotária e duas instituições: o Colégio Franciscano Santa Isabel – com ensino infantil a crianças carentes – e a Associação Filarmônica de Santo Amaro – que oferece a jovens que moram em regiões periféricas a possibilidade de fazer parte da orquestra.
O concerto aconteceu no dia 23 de novembro no auditório do Centro Universitário Ítalo Brasileiro, em Santo Amaro – zona sul de São Paulo. Foram vendidos pelo RCSP Ponte Estaiada mais de 400 ingressos. Dessa arrecadação, metade foi destinada à ONG que cuida dos músicos amadores da orquestra; 25% serviram para a compra de mais de 800 brinquedos para 270 crianças no natal do Colégio Franciscano Santa Isabel e os outros 25% foram destinados à Fundação Rotária.
Na festa de entrega das doações no Colégio Franciscano Santa Isabel, em dezembro passado, foram feitas uma missa comemorativa, apresentação com as crianças contando a história do nascimento de Jesus Cristo e a presença do Papai Noel – levado pelo RCSP Ponte Estaiada – para distribuir os brinquedos doados para todas as turmas do Colégio Franciscano Santa Isabel: do 1º ao 9º ano e seus professores.
“A nossa alegria está em ver o sorriso de cada criança ao ganhar o presente. Além do brinquedo, elas percebem que receberam mais uma atenção especial e um carinho do nosso clube. Isso não tem preço.”, completa a presidente do RCSP Ponte Estaiada, Gabriela Gadea.
Esse foi um projeto piloto para que o RCSP Ponte Estaiada faça mais parcerias culturais que auxiliem outros projetos da comunidade e arrecade doações para a Fundação Rotária. O clube vai se reunir com artistas, músicos, grupos de dança, teatro e outras performances para novas ações que vão acontecer a partir dessa experiência. A ação que envolveu a Associação Filarmônica de Santo Amaro também arrecadou fundos para a Fundação Rotária
Nas fotos, a companheira Sandra Borges e o companheiro Raul Pereira. Na segunda, a companheira Sandra Borges e, ao fundo, a companheira Monique Paulos e a presidente do RCSP Ponte Estaiada, Gabriela Gadea e a companheira Sílvia Barbosa fazendo a apresentação do vídeo do clube antes da entrada da Orquestra Filarmônica de Santo Amaro.