Reunião Transferida para as Entidades e Posse Mario Cesar
30/05/2019
RC Santo André
Conforme anunciado a 44ª reunião do RCSA foi transferida para as entidades aonde foram abordados os temas específicos e assuntos relacionados ao dia-a-dia operacional das instituições.
No dia 27 de maio foi realizada a reunião na Casa da Esperança e no dia 30 de maio nosso clube transferiu sua reunião para as demais 3 entidades administradas pelo nosso clube.
Corpo de Patrulheiros Mirins , Apae e Casa Ronald receberam seus diretores, conselheiros e companheiros do clube para uma reunião de trabalho.
Estiveram presentes nas entidades ao todo 60 associados distribuídos nas entidades :
APAE: 14 companheiros
Casa da Esperança: 12 companheiros
Casa Ronald – Projeto Crescer: 14 companheiros
Corpo de Patrulheiros Mirins: 18 companheiros
Realizada no dia 27 de maio, estiveram presentes os diretores Paulo Antonio, Andréia Spadafora, Jaime Guedes, Gustavo Simões, Nelson Nishi Jair Khun e Luis C. Almiñana. A reunião foi brindada com a participação dos seguintes companheiros: Octavio Vallejo, Nadjanara D. Bueno, Chady Farah, José Cirino e Ary Bueno.
A presença desses 5 companheiros foi muito proveitosa pois tiveram a oportunidade de conhecer a situação da CESA além de contribuírem com ideias principalmente em relação a um importante item que foi submetido para votação da diretoria e que contou com a valiosa opinião desses 5 companheiros.”
Paulo Antonio
No CPMSA , contamos com a presença de 9 diretores da entidade , 2 conselheiros e 7 rotarianos .
Seguimos o modelo mensal de reunião , com a projeção de dados financeiros e administrativos da instituição, além de outros itens da pauta previamente enviados aos presentes. Diversas perguntas foram sendo feitas, na medida que os temas eram apresentados e discutidos.
Como moderador da reunião , contei já no início da reunião com a contribuição do Vice-presidente Fernando Assis, que explicou aos presentes os objetivos das reuniões do clube ocorrerem uma vez por mês nas entidades .
Nosso tesoureiro José Luiz Gomes em outro momento, mostrou o impacto social de projeto voltado para terceira idade, em desenvolvimento nos Patrulheiros, envolvendo familiares dos jovens .
Excelente iniciativa de nosso clube. Pelo envolvimento dos participantes em nossa reunião, observamos boa interação dos rotarianos nos temas apresentados .Sejam sempre bem vindos e obrigado pela participação. “
Gustavo Vallejo
-----------
A Posse do nosso companheiro Mário César Martins de Camargo como Diretor de Rotary International em Hamburgo.
“Companheiros do “Santo André”,
Grande orgulho em ser diretor do Rotary Internacional representando o nosso clube. Essa casa me ensinou, com grandes companheiros como meus tutores, meu padrinho Octavio Vallejo a frente, a como praticar os valores da nossa instituição. Serviço a comunidade, liderança pelo exemplo, integridade como postura, diversidade na aceitação das diferenças, e companheirismo como argamassa para todo o conjunto. Esses cinco valores do Rotary são, para nosso clube, pratica continua que explica o sucesso do grupo. Trabalhar muito, divertir muito, um clube que, além do servir, representa uma grande família.
Obrigado por terem me ensinado nesses 39 anos; nossa gestão terá o exemplo do ”Santo André” como guia. ”
Mário César Martins de Camargo.