Companheirismo
06/12/2018
RC Santo André
Em 06 de dezembro realizamos a 23º reunião do RCSA do Ano Rotário 2018-2019. A mesa do presidente foi composta pelos companheiros Presidente Claudio Bretas, Audenir Marton, Daniel Tognon, Newton Porchia e Nelson Teruo Nishi.
Nesta reunião de companheirismo foram tratados assuntos gerais, informativos e posse de dois novos associados: Rogério Ferreira e Hermínio Cabral de Rezende Junior.
Luis Felipe Balieiro Lima, 1º Protocolo do A.R. 2018-2019 a convite do presidente Claudio Bretas, falou no Minuto Rotário: qual o simbolismo do sino e do malhete nas reuniões ordinárias ?
“O sino simboliza a ordem e a disciplina : ele marca o tempo e o trabalho. Dizem que o uso do sino nas reuniões do Rotary originou-se em 1922, onde, entre os Rotary Clubs dos Estados Unidos organizou-se um concurso de frequência, combinando-se que o clube perdedor daria um prêmio para o clube vencedor. Venceu o Rotary Club de Nova York e a ele foi dado como prêmio o sino de um navio patrulheiro, colocado numa base de madeira procedente do navio Vitória, capitania da esquadra do Almirante Nelson, na Batalha de Trafalgar. Desde então, o sino nas reuniões rotárias passou a representar, como nos navios, a ordem e a disciplina.”
Neste jantar, demos posse a dois novos associados.
Luis Felipe Balieiro Lima, padrinho de Rogério Ferreira apresentou o novo associado, sua esposa Ana Carolina e seu filho Rafael.
Ana Carolina recebeu as boas-vindas da madrinha Carla Hespanhol.
Alexandre Gustavo Tessutti Dividino, padrinho de Hermínio Cabral de Rezende Junior apresentou o novo associado e sua esposa Adelaide Vial Latorre.
Adelaide, recebeu as boas-vindas da madrinha Ana Lúcia.