RCSP-Aeroporto recebe certificado especial por cumprir desafio no combate a Pólio
24/10/2017
RC São Paulo Aeroporto
O Rotary Club de São Paulo-Aeroporto cumpriu o desafio do combate a Pólio e recebeu certificado especial por conseguir depositar na Fundação Rotária, no Fundo da Pólio em nome de cada rotariano do clube, o valor de U$25.
A data limite para o cumprimento do desafio era 24 de outubro, Dia Mundial de Combate a Pólio, ocasião em que, mais uma vez os companheiros do RCSP-Aeroporto conseguiram fazer sua parte, colaborando com o Distrito 4420 e com o governador Claudio Takata, que já transferiu U$73.000 do FDUC - Fundo de Utilização Controlada - para esse fim.
O Rotary se comprometeu em contribuir com U$150 milhões, o que significa U$1.500 por clube, com o objetivo de efetivar a Pólio em três anos, sem registrar nenhum caso. Para isso, muitos países e organizações contribuirão com U$1,2 bilhões.
O valor de U$25 depositado por cada rotariano do clube será triplicado pelo Instituto Bill Melinda Gates, podendo se chegar ao valor de U$369 mil arrecadados, graças ao apoio dos rotarianos.
No jantar realizado pelo clube no último dia 24, celebrando o combate à Polio, o governador entregou o certificado e fez parte da foto oficial que será inserida no site do distrito, registrando a participação da família Aeroporto em mais um desafio de fazer a diferença em Rotary!