Sétima reunião de trabalhos do Rotary Club São Paulo Paraíso em formação
27/08/2014
RC São Paulo Paraíso

Data: 27 de agosto de 2014 Horário: das 20h00 às 21h00 Local: Hotel Matsubara Rua Oscar Porto, 836, Paraíso. Composição da Mesa da Presidência: Lugar nº1: Sol Martins Miranda – Coordenadora para Fundação do RCSP Paraíso Lugar nº2: Gov Reinaldo Franco Lugar nº3: Carlos Tominaga, Presidente do RCSP Independência Em 27/8/14, iniciou-se a sétima Reunião de trabalhos do Rotary Club SP Paraíso em formação.
Desta vez como feito inédito, o Clube Independência transferiu sua reunião semanal para a quarta-feira no Hotel Matsubara, visando prestigiar nosso novo clube e compartilhar seu conhecimento conosco.
De enorme valia como gesto de companheirismo e incentivo ao Clube Paraíso em formação, os companheiros do Clube Independência participaram ativamente de nossa reunião, dando-nos dicas e ideias construtivas sobre eventos rotários, ações sociais e atividades desenvolvidas pelo Distrito 4420. O nosso sincero agradecimento por tão gentil atitude!
Sol Martins, futura presidente do Clube Paraíso, abriu solenemente a reunião, seguida do hino nacional e da salvação às bandeiras da panóplia. Priscila Namiki apresentou a mesa da presidência e agradeceu a presença dos membros do RCSP Independência.
Marcio Namiki subiu à tribuna para declamar seu poema, escrito na época da Copa e extremamente pertinente aos momentos em que o país está vivendo:
Que nossos representantes jamais desistam
Que joguem limpo, com afinco e boa sorte E que sejam impávidos como o povo brasileiro Que não teme, quem te adora, a própria morte
Não é pela vitória de um, mas de 200 milhões Então sejam sábios, empreendedores e criativos
Corrigindo tudo aquilo que não está bom Atuando honestamente e sendo pró-ativos
Se tiverem de correr, então corram
E não há problema algum em chorar
Mas que as lágrimas sejam destemidas.
Pois nosso povo, que chora, não pode mais esperar
Esperar que o país mude
Investindo em saúde e educação
Pra que se elimine a desigualdade social
E que se finde para sempre a corrupção
Nossos jovens amadureceram
E pão e circo já não os enganam mais Por favor, ouçam-os atentamente
E não instiguem a violência numa manifestação de paz
Torço pelo Brasil, não só na copa, mas no dia a dia rigoroso Através de ações concretas por um futuro esperançoso
Porque sou sim um brasileiro, que não desistirá nunca
De cantar o nosso hino à capela, com a mão no peito, orgulhoso Pátria amada, BRASIL!!!
(Marcio Namiki)
Horácio Misawa fez a apresentação do palestrante da noite, Governador Reinaldo Franco sobre “Organização de Eventos Rotários, Cerimonial e Protocolo no Rotary”.
Brilhantemente apresentado, o tema foi abordado de forma leve e responsável, transmitindo a todo o público regras de cerimonial e organização de eventos para que todos se sintam bem e confortáveis, qualquer que seja a situação. Festivas, jantares, festas, reuniões informais, cerimoniais, autoridades dentro do Rotary, autoridades municipais, estaduais ou militares, cada qual recebe um tratamento diferenciado.
É muito importante um clube já nascer sabendo de todo detalhamento de como organizar e receber seus convidados de maneira solene e primorosa.
As diretoras de Protocolo do Clube Paraíso – Priscila Namiki e Heloísa Borges, juntamente com o vice-presidente, Marcio Namiki, presentearam o brilhante palestrante Reinaldo Franco com uma lembrança do Clube, em agradecimento aos esclarecimentos e informações tão valiosas.
Carlos Tominaga, presidente brilhante do Rotary Clube SP Independência, fez suas considerações finais sobre a reunião e o prazer de reunir os companheiros prestigiando o Clube Paraíso em formação.
E solenemente, a coordenadora Sol Martins e o presidente Carlos Tominaga deram por encerrada a reunião do dia.
Foram comemorados os aniversários do mês com delicioso bolo e o parabéns rotário.