Interact SP Aeroporto coleta lacres por cadeira de rodas
19/01/2016
Interact Club São Paulo Aeroporto


O Interact Club de São Paulo Aeroporto tem arrecadado lacres para troca por cadeiras de rodas para serem doadas para a comunidade. Essa campanha, que tem sido contínua e envolve todos os interactianos do clube, recebeu um reforço com o recebimento de cerca de 30 garrafas de lacres coletados graças aos esforços de centenas de pessoas.
A coleta foi organizada na empresa Arquivo da Propaganda, por iniciativa de sua diretora Lucy Rodrigues, através da mobilização de amigos, colaboradores e parceiros, e que por meio da persistência e boa vontade permitiu a coleta de tantos lacres. Foram mobilizados amigos em restaurantes, escolas, faculdades, amigos dos amigos, e uma rede de efetivamente centenas de colaboradores anônimos.
A presidente do Interact São Paulo Aeroporto, Caroline Carvalho, diz: "A coleta de lacres para obtenção de cadeira de rodas é um trabalho na verdade pouco produtivo - leva muito tempo. Se pensarmos bem, seria mais rápido buscarmos recursos em rifas, eventos e outras formas, que aliás fazemos também. Mas por outro lado, essa prática já se tornou comum em muitos clubes, como um projeto complementar, e pelo seu efeito mobilizador, pela quantidade de pessoas que une com um objetivo comum de fazer o bem, vale a pena. Imagina só a quantidade de pensamento positivo que essa cadeira terá!"
"Não há mágica, nem trata-se de lenda urbana. Os lacres arrecadados tornam-se cadeiras de rodas através da venda para empresas de reciclagem, que reaproveitam o alumínio e pagam por peso. Com o valor arrecadado, então o clube pode comprar a cadeira de rodas a ser doada. Claro que a ação de arrecadação de lacres não tem a pretensão de substituir e nem competir com a reciclagem das latinhas de alumínio em si. Assim é uma bela ação, que pode ser executada pelos clubes em paralelo a projetos de maior porte e eficiência.", completa Marcelo Carvalho, presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4420.